Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Concertos de Natal e Ano Novo


Mais um Natal, mais pobre, mas com Concertos de Natal e Ano Novo. A preparação começa bem cedo em Agosto, com a escolha do programa e dos novos projectos musicais para 2012. Em cada um destes eventos estão em palco perto de uma centena de participantes. Em Santiago do Cacém - Coral Harmonia, Coral Harmonia Juvenil e 8 músicos convidados. " Concerto da Esperança" com esta imagem de positivismo e de "Esperança num Futuro Melhor". Em Sines, O Coral Atlântico e o Coral Atlântico Juvenil, realizam o Concerto Parte II, dos grandes temas da Música Pop/ Rock dos anos 70, com os habituais músicos convidados.
Registo ainda o empenho de muita gente dentro e fora do palco que preparam cuidadosamente todos os momentos dos concertos como a Iluminação, Encenação, Sonorização, Locução e Muitas surpresas que não posso adiantar. Sejam bem vindos. Os bilhetes já se encontram à venda.

sábado, 24 de setembro de 2011

Viagem ao Mundo da Música

O Coral Harmonia, vai celebrar o dia mundial da Música de forma especial. Ateliers, Concertos e apontamentos musicais em locais públicos. Toda a informação em www.coralharmonia.net.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Música Está de Volta

Este é o ano de muitas marcas, de novos desafios onde só mesmo com muita imaginação será possível sobreviver aos tempos.

A marca dos 20 anos, dirigindo o Coral Harmonia é para mim motivo de alegria e reconhecimento a todos aqueles que depositaram confiança no meu trabalho.

Não posso deixar de referir também o Coral Atlântico, que face às dificuldades de espaço de ensaio e financeiras, contornou estes problemas realizando uma época de poucos concertos, mas intensos onde as prestações colectivas e empenho foram excelentes.

O Coral Harmonia, catedrático nestas andanças está a renovar-se procurando novos cantores nesta fase, e prepara uma celebração muito especial alusiva ao "Dia Mundial da Música", no fim de semana de 1 de Outubro. Da ementa fazem parte ateliers, para familias, jovens, crianças, concertos, e muitas surpresas na cidade de Santiago do Cacém.

A Escola de Música, segue com projectos novos e com a apresentação de novas ofertas educativas.



Estão aqui todos os motivos para estar presente. Todas as actividades dos meus projectos podem ser acompanhadas atavés das redes sociais do Facebook ou então ao lado direito do blog, existem os links dos respectivos projectos. Bom Ano Lectivo a todos.

Cultura “ Procura Interesse”

Portugal, segue numa agonia aterrorizante, onde os donos deste país estão a golpear a Cultura, fazendo de nós escravos de uma época moderna, onde trabalhamos quase a troco de pão e àgua, deixando na verdade muitos portugueses sem espaço, capacidade ou até mesmo motivação para nas suas terras poderem dar o seu contributo ao associativismo.

Hoje tabela-se tudo em “Rankings”, avalia-se tudo tabelando por cima o mediatico ou o pimbalhão.


Fala-se também da importância de alguns países ricos, desenvolvidos, amigos estrategicos. Mas de facto, desde muito cedo investem na Educação e Cultura, para consolidarem uma sociedade mais bem formada e informada, de boa saúde mental e fisica, resultando em ganhos de produtividade e de bem estar junto das populações.


Como tal, não se compreende porque é que temos tantos maestros da politica que não passam do “Ensaio Sobre a Cegueira”.


Neste ano lectivo que agora começa, existe sempre uma brisa de motivação, desejo e de crença que todos podemos contribuir para um país melhor.


Desejo por isso, coragem, criatividade, solidariedade e que o ensino de Música em Portugal, possa dar muito trabalho e orgulho a todos os Portugueses.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Fim de Jornada Natal e Ano Novo

Completei ontem o ciclo de 4 concertos, que tiveram lugar entre Santiago do Cacém e Sines.
Concertos distintos com dois protagonistas em cada uma das localidades. O Coral Harmonia e o Coral Atlântico.

Fico surpreendido com a participação do público que nestes 4 espectaculos, esgotou 3 vezes e o último teve muito perto de esgotar. Nos tempos que correm em que todo o dinheiro é pouco, foi de facto muito agradável constatar esta participação. E é espantosa a dedicação e empenho de cantores, músicos, e todos aqueles que fazem parte da equipa, mas que não operam no palco.
Esperança, criatividade e Bom Ano