2019 chega ao fim com a apresentação deste novo projeto, Sing Out Concert.
Um ano repleto de concertos, oficinas musicais, composições e uma constante reinvenção para poder continuar a sonhar e acreditar em novos desafios.
Todos estes projetos, são compostos por uma orgânica complexa maturada por uma programação talhada de valores, dedicação e capacidade de realização.
O Sing Out Concert, é talvez um bom exemplo. A tudo isto se deve ao Eng. Luís Fernandes pela sua persistência, exigência e capacidade de superar todas as dificuldades.
Da loucura da ideia passou-se à ação procurando apoios institucionais regionais, nacionais, internacionais e também empresariais. Foi isto. Aos meus cantores o meu reconhecimento, apreço, orgulho e gratidão pelo trabalho e dedicação que deram ao longo de todo o ano. Uma palavra a todos os colaboradores como a Sociedade Capricho Setubalense, esta com um significado muito especial, porque foi a coletividade onde nasci e cresci na Música. Depois o orgulho de ter na apresentação dois amigos alentejanos, o Bruno Pereira e o José Fragoso. Ao Carlos Azevedo, Anda Dias e ao apoio técnico do Fórum Municipal Luísa Todi. Destaco também a minha banda residente pela amizade, competência e dedicação. São eles o Ernesto, Ruca, Filpe, Sequeira e mais recentemente o Fernando Marques.
Sing Out Concert
A vinda do autor do Sing Out, o maestro e compositor londrino Mark de Lisser, foi para todos nós uma honra, um prazer e um presente de Natal antecipado. Gerou-se uma dinâmica coletiva de interação, progresso, qualidade e acima de tudo de satisfação.
Alguns perguntam-me o que virá a seguir deixando para trás outra pergunta. Quando é que vou abrandar o ritmo? Não sei responder a esta pergunta, mas tenho uma certeza. Só farei os projetos em que acredito e que tenha puro prazer de os concretizar. Dito isto, muito obrigado a todos os que assistiram ao Sing Out Concert, e foram mais de 1500 nestes 4 concertos. Estou grato a todas as entidades que nos apoiaram como a Câmara Municipal de Sines, aliás já é habitual. E de realçar também a reaproximação da Câmara Municipal de Setúbal. Destaco também o apoio do Ministério da Cultura manifestando interesse também no apoio de projetos futuros. A Secil, continua a ser um grande mecena da nossa atividade. A Casa dos Óculos também passou a ser um apoio regular. E quase a chegar ao fim um agradecimento muito especial à equipa que comigo ensaia e me acompanha na preparação de todos estes projetos.
Este foi um ano veloz, mas cheio de Música. Bom ano a todos e uma saudação especial a todos os meus alunos da Escola Municipal de Música de Santiago do Cacém, Coral Atlântico Juvenil, Coral Atlântico, Coral Luísa todi, Coral Notas Livres, Coral Vozes do Estoril, Coral de Santa Cruz da Graciosa e todos os que comigo trabalham e me ajudam a realizar todos estes projetos.
Obrigado Ivo Soares, Helder Caramba, Jorge Cunha, Fernando Delca, Fernando Salema, Fábio Alex e a toda a direção e equipa de trabalho do Coral Luísa Todi e Coral Atlântico.
A todos vós um Feliz Ano Novo.
Obrigado Ivo Soares, Helder Caramba, Jorge Cunha, Fernando Delca, Fernando Salema, Fábio Alex e a toda a direção e equipa de trabalho do Coral Luísa Todi e Coral Atlântico.
A todos vós um Feliz Ano Novo.
O Sing Out Concert apresenta-se agora em 2020.
Contamos com todos...